Guia completo de reparo de drywall e gesso
instalação de drywall é uma iniciativa que tem ficado cada vez mais comum, porque as pessoas têm entendido quão é vantajoso apostar em um sistema que oferece isolamento acústico, isolamento térmico e obras que são concluídas em pouco tempo.
No entanto, assim como os equipamentos, o drywall e gesso precisam ser submetidos a reparos. Por esse motivo, vamos trazer a partir de agora um guia completo de reparo de drywall e gesso, pois se algum imprevisto acontecer, você saiba como resolver.
A manutenção, deve ser sempre realizada por um profissional que possua um kit reparo de drywall, com materiais corretos e, principalmente, com a expertise necessária. A instalação de drywall é considerada uma atividade simples, rápida e limpa, pois não é necessário que nada seja quebrado.
Atualmente, a instalação de drywall composta com isolamento acústico em determinados locais tem sido bem recorrente, afinal todos os ambientes precisam ter privacidade e manter o som dentro do local, evitando assim conversas paralelas e, ainda, problemas causados por barulho que vem de fora.
Identifique a área onde a instalação do drywall apresenta problema
A segunda etapa deve ser realizada através da retirada das caixas de eletricidade e protegendo o isolamento acústico, isto mesmo, para evitar qualquer risco com a eletricidade e garantindo que apenas a parte danificada seja reparada.
Após este passo, a área deve ser cortada ou retirada. As linhas devem ser bem delineadas para que a nova instalação de drywall e a manutenção do isolamento acústico não sofram qualquer dano e o novo revestimento, aquele que irá preencher o que apresentou problema, encaixe de maneira correta.
A próxima etapa consiste na ação do profissional parafusando o reforço ou o chamado perfil de reforço na capa, porém a base para uma nova instalação de drywall ou placa precisa ser mantida em parte do perfil.
O procedimento deve ser realizado dos dois lados em duas laterais de recorte para que a instalação do drywall seja perfeita e não haja qualquer aparecimento de emenda no local prevenindo qualquer mudança também no isolamento acústico.
Cuide dos detalhes
A atenção aos detalhes é outra forma de favorecer que o trabalho seja bem-feito e também não mostre que ali foi preciso promover um reparo.
Assim, a instalação de drywall através de uma nova placa deve ser exata e seu fechamento seja de fato parafusado no pedaço de chapa novo nos perfis laterais. Atente-se ao isolamento acústico para que este também seja alinhado e não apresente qualquer tipo de ruído.
Os detalhes além de garantir que o serviço foi executado de forma correta ainda asseguram a manutenção de toda a estrutura que existia anteriormente e isso possibilita que o seja feito de forma limpa, fácil e segura como é qualquer instalação de drywall.
Para finalizar, a área deve se tornar lisa e livre de qualquer imperfeição. Assim com o auxílio de uma esponja úmida a remoção de poeira será realizada e sua tarefa concluída.
Para pequenos danos indica-se apostar no uso de uma fita de reparo e não a instalação de uma nova placa de drywall, pois a fita atua como um protetor adesivo. Sua aplicação é simples, ela deve ser colocada da mesma forma que uma fita adesiva, porém é preciso fazer o nivelamento. Essa ação requer que a fita seque, depois é só lixar e pintar o local.
Tais reparos podem ser realizados em qualquer localidade, seja ela um local úmido ou não. Porém sempre lembre de contratar um profissional e escolha conjuntamente a melhor técnica para que o seu reparo seja perfeito.
Também Leu:
Isolamento termoacústico de poliuretano: características e aplicações
Comentários
Postar um comentário