Por que o Isolamento Térmico é Importante?

Na concepção e montagem de telhados, muitos fatores precisam ser levados em consideração. O isolamento térmico é considerado um fator importante, embora apenas represente uma pequena seção do processo de construção.

Os padrões de eficiência energética são aplicados para menor demanda de eletricidade máxima. O isolamento térmico desempenha um papel essencial no design eficiente das casas. Outras considerações a ter em conta ao projetar um telhado incluem a orientação do edifício, sombreamento e design da janela.


É importante lembrar que os telhados são expostos a altos aumentos de calor radiante solar no verão e altas perdas de calor durante as noites de inverno. É por esta razão que a combinação de telhado-teto merece atenção especial do ponto de vista térmico.

Os fatores de design para resistência térmica e condutividade são considerados para diminuir a perda de energia, mas as espessuras adicionais de produtos de isolamento consideradas a satisfazer ajudam a promover os benefícios ambientais da economia de energia.

Em resumo, o isolamento térmico para qualquer projeto de cobertura não deve ser levado levemente, e há também uma série de padrões diferentes a considerar. Até agora, tem havido surpreendentemente poucas pesquisas sobre o impacto térmico geral dos fixadores que penetram o isolamento de telhados.

Um estudo recente mostra que mesmo o uso relativamente conservador de elementos de fixação cria suficiente ligação térmica entre o convés do telhado e o isolamento para reduzir substancialmente o desempenho térmico geral do invólucro do prédio.

O isolamento térmico em sistemas de telhados desempenha um papel substancial no desempenho térmico geral do envelope do prédio. Os requisitos de código de energia para o valor R do isolamento de cobertura são cada vez mais rigorosos, exigindo maior espessura de isolamento.

Os parafusos mecânicos são comumente usados ​​para proteger a membrana de isolamento e telhadura do tabuleiro estrutural.

Cada fixador de metal cria uma ponte térmica que reduz a eficácia do isolamento. Para um único fecho, o impacto provavelmente seria insignificante. Um telhado típico, no entanto, pode incluir milhares de fixadores.

O efeito dessas inúmeras pontes térmicas se acrescenta. Ou seja, o impacto combinado dos fixadores pode reduzir substancialmente o desempenho térmico.

Considerando o impacto potencial envolvido, há surpreendentemente pouca informação na indústria de cobertura em relação ao impacto geral de isolamento térmico de fixadores no isolamento de telhados.

Para explorar e ajudar a quantificar esses impactos térmicos, alguns colegas e especialistas decidiram realizar e publicar os resultados dos modelos tridimensionais de fluxo de calor de computadores de fixadores e outros detalhes de telhados que penetram o isolamento de cobertura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o Isolamento Acústico é Importante para o seu Espaço

O Isolamento Termoacustico é uma boa idéia? Saiba mais