Por que o Isolamento Acústico é Importante para o seu Espaço

Você sabia que o barulho é a segunda maior reclamação feita pelos frequentadores de restaurantes? Está atrás somente das reclamações feitas sobres os serviços. É verdade, foi feita uma pesquisa por especialistas. Uma fonte para os frequentadores de restaurantes em todo mundo.

Os Restaurantes investem pesado em bons menus, bons garçons, e um ótima decoração, mas geralmente negligenciam em investir em tetos e paredes a prova de som, o resultado?

Muitos comentários sobre a incapacidade de um convidado conseguir e ter uma conversa. É possível fazer paredes e tetos a prova de som através da instalação de material de isolamento acústico em sua casa e escritório, bem como restaurantes.


Proprietários de casas também têm esse problema

O ruído se propaga facilmente através de lacunas, fissuras e materiais de construção em muitas casas. O ruído pode ser gerado de fora, desde eletrodomésticos, home-theaters, sistemas mecânicos e muito mais.

Como o som se propaga? Em duas maneiras: 
  • Através do ar, o que significa que ele percorre os buracos em uma sala como saídas, interruptores, luzes, vazamentos, condutas HVAC, etc.
  • Através de estruturas, o que significa que vibra através de paredes, tetos, pisos, canos de latão, etc. 
Por que a prova de som ou isolamento acústico são importantes?

Aqui estão alguns motivos:

Privacidade: O isolamento acústico evita vazamentos de voz. Isso torna muito mais difícil para você - ou para outros - ouvir conversas em um mesmo ambiente.

Evite interferências de ruído: O ruído pode ser um distúrbio para seus vizinhos. Fazer uma festa? Ou uma festa de aniversário? Tem filhos que falam extremamente alto e gritam?

Saúde e segurança: muito ruído é ruim para o meio ambiente. Mas também é ruim para os humanos. Nossos corpos não são projetados para suportar o barulho excessivo.

Conforto: quer assistir a um filme? Mas o bebê está dormindo? O isolamento acústico ajuda a evitar ruídos que impeçam o sono bom e sadio.

Simplesmente o isolamento acústico impede o som de incomodar as pessoas. Em restaurantes, casas, escritórios, edifícios e materiais de liberdade podem ajudar se o isolamento acústico for feito corretamente. Entre em contato agora mesmo com uma empresa de isolamento acústico para a redução de ruído.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o Isolamento Térmico é Importante?

O Isolamento Termoacustico é uma boa idéia? Saiba mais